quarta-feira, 7 de abril de 2010

A definição

Mudei o que estava escrito por baixo do título do blog, para a definição de Vaipe que vi no dicionário..
A minha definição de vaipe é capaz de ser bastante semelhante àquela, pelo que não vou estar aqui a escrever-la, mas, posso acrescentar algumas coisas.

Um vaipe é algo que me faz lembrar o que uma professora uma vez disse para me caracterizar: Tu não ages, tu reages...
Não sei se isto é bom e, sinceramente, não acho que seja inteiramente verdade. São mais as alturas em que perco tempo a analisar a situação e só depois ajo do que aquelas em que me deixo levar por um impulso e, simplesmente, reajo ao que acontece à minha volta. MAS, por vezes acho que o faço. Por exemplo, em concertos de Keane...Sim, chamem fanatismo, o que quiserem. Mas para mim é reacção, impulso, vaipe.

E os vaipes que 'faço'?
Em cima, falei dos 'vaipes que vivo', mas os 'vaipes que faço - escrevo, desenho..' são também um exemplo. Não são propriamente pensados com antecedência (até mesmo este, não foi) - tirando o da Beatriz ;). São simplesmente o que me vem à cabeça.

Um vaipe não tem de grande, coerente, explícito, engraçado.
(E por 'não tem de ser', não significa que não possa ser)

4 comentários:

  1. A minha mae diz que escreves muita bem!!! E eu tambem acho...ODEIOTEEEEEEEEEEEEEEEEE xD, mentira!! Ta muito giro =)

    ResponderEliminar
  2. tirando o da Beatriz que nunca mais apareceu deve ser como o D.Sebastião..

    ResponderEliminar
  3. Ohh, o teu vaipe VAI aparecer...eventualemente...:P
    Não, a sério, nas férias ou antes eu dou-to.

    ResponderEliminar