terça-feira, 30 de março de 2010

Ananás

O Ananás - o fruto - foi um dos temas de conversa de um daqueles últimos jantares de família a que fui. Uns começaram a dizer que o ananás, por ser antioxidante, lhes dificultava a digestão, lhes dava volta ao estômago, por isso, não o comiam muita vez. Outros respondiam que, exactamente por ser um fruto antioxidante, o ananás ajudaria a digestão...
Eu estava mais a dormir do que acordada, mas acho que ainda consegui abrir a boca para balbuciar que gosto de ananás nas pizzas, nas massas e nas saladas.
Fui seguida por uma explosão de: 'ahhs' e frases em concordância.

No seguimento da conversa (sim, é possível falar-se de ananás durante mais de 10 minutos na mesma refeição), uma prima minha decidiu contar a história de uma menina que ela conhecia que tinha um cavalo a que chamou Ananás.
Resumindo, eu achei isso a coisinha mais querida que ouvi nos últimos tempos e, quando comprei o meu peixinho - é claaro que eu tinha de mencionar aqui o meu peixinho Chaplin! - , ponderei chamar-lhe ananás. Achei isso uma cópia...então desisti da ideia.
Mas segui na sequência dos frutos e vegetais para tentar arranjar um nome ao peixe:
Arroz (Rice) – Primeiro, porque estava no Farmville, segundo por ser o apelido do pianista dos Keane e génio Tim Rice-Oxley;
Green Cucumber – De novo com o Farmville. A minha mãe tinha sugerido Yellow Mellow, eu pensei em Yellow Mellon. Yellow Mellon foi o que chamei a uma amiga há uns tempos. Ela chamou-me Green Cucumber. Ah, e gosto de verde.
Coco – Não sei bem porquê é que pensei em coco, mas acho que foi uma ideia qualquer do género: peixe – água – mar – praia – ilha – ilha tropical – palmeiras – cocos – coco!
Maçã - mas depois lembrei-me da filha do Chris Martin e mudei de ideias…
Laranja - O que seria bastante óbvio visto que o peixe é laranja, e, exactamente por ser assim óbvio, mudei de ideias.
O Laranja evoluiu para Amarelo – O peixe é um laranja amarelado e eu gosto mais de amarelo do que de laranja. Faz-me lembrar o sol. E a canção ‘Yellow’ dos Coldplay, que eu adoro.
Depois parti para as plantas:
Lótus. Não, muito pesado para um peixinho que não mede mais que o meu dedo mindinho. Orquídea? Também demasiado grande.
Entre as outras muitas hipóteses havia Deolinda – sim, a cantora portuguesa – e os derivados: Toninho e Fon-Fon-Fon;
Irish – O meu nickname no msn durante…hm, 24 horas? À volta disso…
E Blue! O meu ‘nome’ e a minha cor predilecta.

E então, visto que os outros me pareceram ainda mais absurdos, acabou como Chaplin. Porquê Chaplin?

1- O meu pai sugeriu;
2- O Rui, há uns tempos, postou no seu blog (e de novo com o blog do Rui! Eheh) um texto do Charlie Chaplin, que falava sobre experiência de vida, aprender com os erros, auto-preservação, auto-estima, etc. (ou pelo menos foi o que eu percebi do texto), que eu adorei.
3- Uma amiga minha (uma dos dois únicos leitores do blog...), viu todas as hipóteses, e preferiu esta.
4- A razão de maior peso - Tom Chaplin, como muitos dizem ser, o meu ídolo.

Isto levou a que uma amiga perguntasse: “Oh Inês, tu não me digas que até ao pobre do peixe tu chamaste Chaplin?!”

4 comentários:

  1. LOL fiquei feliz por saber que uma das razões do teu ser aquático se chamar Chaplin foi por causa de um post do meu blog :D

    Continua assim que pelo menos eu vou ser um leitor assíduo do meu blog, como tu és do meu!

    Mas agora tens de começar a divulgá-lo, para mais pessoas virem lê-lo.

    ResponderEliminar
  2. Eu leio o do Rui e da Inez, e sou a encrava dos comments =P

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o teu peixe, mas tenho de admitir que Chaplin fica vá.. "fofinho" num peixinho dourado :P

    ResponderEliminar