sábado, 3 de abril de 2010

Parapente

Uma coisa que adoro são viagens de carro no litoral, a ver a praia. Adoro quando vou de fones nos ouvidos, ou quando vou a ouvir um CD - entre as várias bandas e cantores de que gosto, os mais apropriado à hora e local, Jack Johnson ou Colbie Caillat (só mesmo para dar um arzinho tropical).
Adoro fazê-las no Verão. Adoro quando o céu está limpo, com aquele azul bebé, ou então quando o céu está enublado, mas todo branco e todo por igual - fazendo o mar adquirir uma tonalidade acinzentada - e corre uma aragem quente e forte. Adoro quando está muito calor, tanto calor ao ponto de a estrada à minha frente parece ganhar poças de água, que se vão desvanecendo à medida que o carro se vai aproximando, ao ponto de a estrada e tudo o resto à volta parecer estar a derreter.
Uma das coisas que, quando, nesses mesmos dias, olho para o lado e vejo, me faz ficar a olhar com cara de parva é parapente. Sempre que vejo alguém num parapente a sobrevoar o mar olho e imagino como será..
Deve ser bom, simplesmente estar sentado e voar. E sobrevoar as terras e a água. Sentir o vento a bater na cara. Ter uma perspectiva diferente (mais de cima..) das coisas. Um dia hei de experimentar, espero..

1 comentário:

  1. Eiii, o quanto isso sabe bem...

    É mesmo daquelas coisas que dá gosto fazer.

    Eu adoro fazer isso, e dependendo do ambiente ponho a música que gosto.

    Eu digo-te uma coisa. Eu não gosto muito de fones. Gosto mais de ouvir a música pura e dura numa boa aparelhagem. No carro, então, faz maravilhas...

    ResponderEliminar